top of page

GPA&A ganha prêmio inédito do IAB-MG


O Instituto dos Arquitetos do Brasil, seção Minas Gerais, anunciou esta semana os vencedores de sua 12ª premiação anual e, pela primeira vez na história do concurso, homenageou um escritório pelo conjunto das obras apresentadas. O inédito Prêmio Especial do Júri foi entregue à GPA&A, pelos projetos Casa Manacás, em Nova Lima, Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Centro de Referência Ecológica e da Cultura, em Belo Horizonte.

É um reconhecimento muito bacana, cujo valor também se revela pelo peso da comissão que julgou os trabalhos. Um júri nacional, com profissionais reconhecidos e de grande responsabilidade. Para a GPA&A, receber este prêmio é uma grande alegria e, principalmente, um incentivo para continuar fazendo uma arquitetura voltada para as questões da cidade.

Abaixo, o projeto para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, um dos trabalhos premiados. Com sua imagem forte e serena, o prédio pretende representar o poder de coesão dos trabalhadores e a importância da luta pelos seus direitos. A estrutura é limpa, simples e aérea. Na superfície frontal, uma grande porta e, na fachada oeste, linhas longas e contínuas. As curvas do movimento lembram bandeiras alinhadas. Na parte interna, os percursos são claros e diretos.

bottom of page