top of page

Obras do Residencial Jabuticabas avançam

A obra do residencial Jabuticabas, iniciada em agosto do ano passado em Curvelo, está a pleno vapor. Após a abertura de ruas e drenagem, já estão em construção equipamentos como a portaria (abaixo) e a capela (ao lado), no ponto mais alto do terreno. O novo bairro, projetado pela GPA&A, vai ocupar uma área de pouco mais de 200 hectares, abraçada por um cinturão verde, a quatro quilômetros do centro da cidade. A previsão é de que a primeira fase do empreendimento seja concluída até o final de 2016.

O projeto busca valorizar as características do lugar, como as leves declividades, as áreas de preservação e as linhas de visada. O conjunto se assenta suavemente sobre o terreno, reduzindo movimentações de terra e opondo-se aos grandes cortes e taludes acentuados. As ruas, distribuídas paralelamente às curvas de nível, evitam declives significativos nos alinhamentos frontais dos lotes. A implantação possibilita que cada lote tenha contato com a natureza.

Às margens do lago, será criado um parque com equipamentos de lazer e ginástica, praças e trilhas para caminhada e ciclismo. O parque fará ainda a conexão entre boulevards e vias locais, gerando espaços e caminhos arborizados. Esse sistema, que servirá para conduzir a água da chuva, ramifica-se em trilhas, alamedas, bosques e largos, estimulando um percurso pontuado por recantos e surpresas.

bottom of page