top of page

Maquetes das obras de Gustavo Penna ganham exposição no circuito liberdade


Simplicidade, flexibilidade, leveza e poesia não costumam ser associadas ao aço. Mas são essas as palavras que melhor descrevem o uso e a expressão desse material na obra do arquiteto Gustavo Penna. É com ele que Gustavo ergue grandes vãos, constrói prédios de maneira rápida e sustentável, combina força e sutileza em seus projetos. Para comemorar o dia do aço e os 40 anos de carreira do arquiteto, a Gerdau preparou a exposição Gustavo Penna – ideias de aço, inaugurada no dia 07 de abril, na praça de convivência do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na praça da liberdade. A mostra reúne 13 maquetes de projetos do arquiteto, além das imagens e informações completas do conceito arquitetônico de cada obra, conteúdo que poderá ser acessado através de um sistema de QR Code.

Foram escolhidos projetos emblemáticos da carreira do arquiteto e que mostram a versatilidade do aço como elemento arquitetônico. Seja no uso estrutural aparente, como na Escola Guignard, seja como o cubo que eleva o pé direito da sala central, na Casa Lincoln. Nascido em Belo Horizonte, o arquiteto acredita na conexão com o chão onde nascemos, na escolha dos materiais que estão à mão, na força universal do que é local. Em suas mãos, o aço ganha dimensão da poesia e torna-se elemento essencial da construção dos espaços do homem e da generosidade.

Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal Visitação: de 07 de abril a 07 de maio Endereço: Praça da Liberdade, s/nº – Prédio Rosa – Funcionários – Belo Horizonte/MG Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 18h, quinta-feira, das 12h às 22h e toda a última terça-feira do mês, das 12h às 17h. ENTRADA FRANCA Classificação indicativa: Livre

bottom of page