Av. Álvares Cabral, 414 - Centro - Belo Horizonte 30170-000 - MG - Brasil Tel: 55 31 3218 2400

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

GPA&A ganha prêmio internacional de arquitetura comercial

A GPA&A é vencedora do Prix Versailles 2018, prêmio internacional de arquitetura de lojas, hotéis e restaurantes, concedido pela UNESCO e pela União Internacional de Arquitetos.

 

Nosso projeto do Ateliê Wäls foi o eleito o melhor na categoria restaurantes da América do Sul, América Central e Caribe, por um júri internacional composto pelo prefeito de Versalhes, arquitetos, filósofos e designers de diferentes partes do mundo.

 

A cerimônia aconteceu no dia 14 de abril, no Castillo Hidalgo, em Santiago, no Chile, e o prêmio foi entregue pelo Secretário Geral do Prix Versailles, Jérôme Gouadain. 

 

Criada em 2015, a premiação tem o propósito de aproximar a cultura e a boa arquitetura dos empreendimentos comerciais e premiar trabalhos que conseguem demonstrar essa união possível, além de trazer beleza, originalidade e elegância. Entre os ganhadores das Américas neste ano estão também projetos dos arquitetos Norman Foster, Kengo Kuma e do escritório Jouin Manku.

 

Com o reconhecimento, a GPA&A disputará a etapa mundial do Prix Versailles, cuja cerimônia acontece em maio na sede da UNESCO, em Paris, e terá a chance de ser o primeiro escritório brasileiro a receber esse prêmio.  

 

 

Matheus Brandt e Gustavo Penna na noite de entrega do prêmio

 

 

Compartilhar
Curtir
Please reload