top of page

Em novembro acontece o 1º workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

Nos dias 19 e 20 de novembro acontece na Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC MINAS - Poços de Caldas o workshop Arquitetura como Símbolo, atividade que faz parte do projeto Gustavo Penna 73/23 - 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra.

A programação inclui palestras dos arquitetos e urbanistas Luis Antônio Jorge e Marina Grinover, além do próprio Gustavo Penna que ministrará, também, uma oficina de desenho. Fátima Barnabé e Ricardo Loureiro, que representam os patrocinadores do projeto, debatem “As visões macro e micro da arquitetura”.

Uma avaliação dos desenhos apresentados na oficina ministrada por Gustavo Penna e o anúncio dos vencedores do 1º concurso de ideias para estudantes do projeto “Gustavo Pena 73/23” encerram a programação.

As inscrições (R$ 40,00 estudantes e R$80,00 profissionais) podem ser feitas aqui, pelo site da PUC - MINAS - Poços de Caldas.

Gustavo Penna 73/23 - 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra é um projeto de idealizado por uma equipe de professores da PUC Poços de Caldas e prevê a publicação de livros, workshops, concursos, plataforma multimídia e exposição. As atividades antecipam as cinco décadas de carreira do arquiteto mineiro que se completarão em 2023.

Este projeto se baseia em três pilares fundamentais para pensarmos o exercício da arquitetura no futuro: a Academia, os Arquitetos e a Inovação. O maior objetivo é criar um elo entre esses três grandes grupos e lançar discussões e reflexões num diálogo amplo e na troca de conhecimento transformadores.

Mais detalhes sobre o projeto e outros eventos no site: www.gustavopenna50anos.com.br

bottom of page