Av. Álvares Cabral, 414 - Centro - Belo Horizonte 30170-000 - MG - Brasil Tel: 55 31 3218 2400

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
 
CASA VILLAGE TERRASSE

A casa, protegida, avista a paisagem de montanhas. A fachada externa praticamente cega e indevassável contrapõe-se à vista ampla e irrestrita proporcionada pelas paredes de vidro, numa transparência total.

O muro branco se estende na apropriação do espaço aéreo por meio das linhas desenhadas pelas vigas, reforçando a idéia de objeto único, constituído por gestos simples.

Todos os espaços da casa são desenvolvidos em um só nível, simplificando as relações entre as diversas funções e, ao mesmo tempo, possibilitando uma apropriação intensa de todas as áreas interligadas.

As alternativas de integração ou isolamento são controladas pelo sistema de esquadrias de alumínio integradas, que permitem situações variadas; a casa pode se ligar inteira ou se preservar, assegurando, quando desejado, a necessária interioridade dos ambientes.

A área íntima, com suas aberturas para o jardim frontal, e a vista do vale ao longe têm sua circulação acolhida e iluminada em um longo jardim interno na fachada posterior.

Os grandes vãos e a limpeza estrutural asseguram a qualidade do objeto arquitetônico na sua integridade.

Na área externa, a piscina suspensa conforma o deck em “L”, conferindo a sensação de continuidade e ampliação do jardim gramado.

Arquitetura

Gustavo Penna, Alexandre Bragança, Laura Penna, Norberto Bambozzi

Local

Nova Lima – Minas Gerais – Brasil

 

Dados Técnicos
Ano do projeto: 2002

Ano de conclusão da obra: 2004

Área construída: 500m²


Fotos 
Jomar Bragança

 

Mostrar Mais