Av. Álvares Cabral, 414 - Centro - Belo Horizonte 30170-000 - MG - Brasil Tel: 55 31 3218 2400

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
 
Mostrar Mais
REDE GLOBO MINAS

Aproveitar as potencialidades dos pré-fabricados – grandes vãos, durabilidade, acabamento perfeito, rapidez – saindo do “lugar comum” e transformado-o num ambiente funcional que alie alta tecnologia a espaços humanizados, foram as premissas desse projeto, num terreno de 10.193m2 e 6.600m2 de área construída.

As estruturas resultaram em dois blocos: um, no qual se inserem a administração, dois estúdios, área de produção e exibição, integrados a dois jardins e, o outro bloco de serviços, onde se localizam o gerador, almoxarifado central, cantina, vestiário, coordenação de transportes, chillers de ar condicionado, quadros-de-forçca e todo controle de equipamentos.

É uma obra com modulação de 7,5 × 10m, com soluções sofisticadas de piso, forro e alta tecnologia em isolamento acústico e blimpagem.

O edifício promove o encontro entre as pessoas, através de espaços humanizados como as praças de convivência e relaxamento. Elas acrescentaram ao projeto um outro significado de vivência, com atividades não previstas.- funcionalidade plural, agregando qualidade a todos que usam o espaço.

Arquitetura

Gustavo Penna, Norberto Bambozzi, Luciana França Coelho

Gestão e Planejamento

Risia Botrel e Isabela Tolentino 

Local

Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil

 

Dados Técnicos
Ano do projeto: 1993

Ano de conclusão da obra: 1996
Área construída: 4.876m²


Fotos

Jomar Bragança

José Luiz Pederneiras